Romário e Tupi-MG chegaram a um acordo, mas o final da negociação não deverá ser dos mais felizes. O assessor jurídico da CBF, Valed Perry, informa nesta segunda-feira que o Baixinho não poderá ser inscrito para a disputa da seletiva mineira para a Copa do Brasil, já que o seu contrato com o Miami FC, dos Estados Unidos, se encerrou após o dia 31 de agosto - data estipulada pela entidade para transferências internacionais.
"Se o contrato dele tiver se encerrado antes do prazo estipulado pela CBF, ele poderia ser inscrito. Se o contrato tiver se encerrado depois, ele não poderá defender o Tupi", diz Valed Perry.
O contrato de Romário com o Miami FC, dos Estados Unidos, se encerrou no dia 30 de setembro, ou seja, depois do prazo indicado pela CBF para acontecerem as transferências internacionais. A informação foi dada, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, pelo empresário Júlio Mariz, presidente do clube americano.
Em Juiz de Fora, no entanto, Romário é aguardado para participar do treinamento desta terça-feira. A idéia dos dirigentes era utilizar o atacante no jogo de quinta-feira, às 11h, contra o Democrata, de Sete Lagoas, no estádio Municipal de Juiz de Fora. O Tupi, que garantiu o seu retorno para a Série A do Campeonato Mineiro, está disputando a Taça Minas Gerais e ocupa a quinta colocação na competição. O torneio vale uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
A última partida do jogador pelo Miami FC ocorreu no dia 17 de setembro. Há duas semanas, Romário assinou com o Adelaide United, da Austrália, para participar de quatro jogos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião