Romário completou 40 anos neste domingo e falou pela primeira vez sobre a nova lista de gols publicadas pelo Globoesporte.com nesta semana. Ela teria algumas diferenças em relação a sua lista oficial. O Baixinho teria 946 gols na carreira e, não, 950 gols.
Em entrevista à Rádio Tupi, Romário admitiu que vai fazer mudanças em sua lista oficial.
"Minha lista foi feita por profissionais sérios e respeitados. Mas se tiver que fazer mais alguns gols não tem problema. Vou fazer. Com isso, esse ano pode ser difícil alcançar o milésimo gol, mas se tiver que prolongar um pouco mais a carreira não tem problema. Vou chegar lá", disse o Baixinho.
Na pesquisa feita pelo Globoesporte.com, Romário teria menos nove gols no PSV. Em vez de 174 gols, o clube holandês só reconhece 164. A diferença estaria em quatro jogos, que não estão nos registros do PSV. Dois contra o Malines (BEL), nos dias 31 de janeiro e em 4 de fevereiro, em que o Baixinho teria feito cinco gols. E outros dois jogos em 1992, nos dias 29 e 30 de agosto. O PSV teria vencido por 2 a 0 o Valencia (ESP) e empatado em 2 a 2 com o Barcelona (ESP). Romário teria marcado os quatro gols.
Dos nove gols que tem a menos pelo PSV, Romário vai tentar provar que marcou dois, já que garante lembrar da partida. Foram os contra o Valencia.
"Alguns realmente não lembro. Dos nove lembro apenas de dois e tenho certeza que fiz. Vou tentar oficializá-los com o PSV. Fazer um estudo e ver que tipo de prova temos", disse o Baixinho.
Além disso, Romário vai passar a computar os seis gols marcados pelo Vasco em três amistosos encontrados pelo Globoesporte.com. Em 26/01/1986, o Vasco venceu a seleção da Costa do Marfim por 3 a 0, com dois gols de Romário. Cinco dias depois, o Vasco venceu por 2 a 0 a Seleção de Rio das Flores, gols de Mauricinho e Romário. Por fim, em 24/1/1988, o time cruzmaltino ganhou de 6 a 0 da Seleção de Paraíba do Sul, com mais três gols do Baixinho.
O Baixinho não vai considerar o gol marcado contra o Figueirense no jogo anulado pelo STJD devido a denúncia de manipulação de resultado envolvendo o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Mas vai contar o gol contra o Brasiliense, em jogo também anulado pelo Brasileiro de 2005. Mas o motivo foi um problema extra-campo e o resultado da partida só mudou por causa dos critérios de desempate do campeonato.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas