Romário fez bonito no seu último jogo pelo Adelaide United, da Austrália. Além de desencantar e marcar seu primeiro gol pela equipe, o Baixinho ainda deu o passe para um dos gols na vitória de 3 a 2 do Adelaide sobre o Newcastle Jets, nesta sexta-feira (15), pela Liga Australiana de Futebol.
Jogando no Hindmarsh Stadium, diante de 12 mil pessoas, Romário só pegou na bola aos 14 minutos da etapa inicial, mas foi decisivo. Após chute cruzado de Spagnuolo, o goleiro Ivan deu rebote e Romário, mostrando oportunismo, empurrou com o pé direito para o fundo da rede.
O gol foi o de número 987 nas contas do jogador de 40 anos, que cada vez mais se aproxima da marca histórica de mil na carreira.
Apesar de tocar pouco na bola, Romário buscou se movimentar o jogo inteiro e, hora ou outra, tentava deixar os companheiros na cara do gol. Como aos 37 minutos do primeiro tempo, quando deu belo passe para Butts, que acertou a trave.
Na segunda etapa, o Newcastle Jets apertou e chegou ao empate aos 14 minutos, com Bridge. A festa durou pouco. Logo na saída de bola, aos 15, o Adelaide voltou a ficar na frente do placar com um gol do brasileiro Fernando, ex-Juventude.
Mas para ficar dramático, o Newcastle igualou o duelo aos 22 minutos, com golaço de Thompson. Só que, aos 33, Romário iniciou bela jogada e, de bico, rolou para Owens desempatar o duelo. Na comemoração, o jogador australiano do Adelaide fez questão de agradecer o presente.
Contente com a boa atuação, o Baixinho saiu ovacionado pela torcida ao ser substituído quase no fim da partida, aos 41 minutos. Agora é esperar para ver o que o veterano vai aprontar em 2007.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião