No jogo 999 de Romário como jogador profissional, o Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 0, em São Januário, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol de pênalti, o jogador chegou ao 30º em 41 jogos na temporada. No duelo com Petkovic, o Baixinho levou a melhor e praticamente tirou o risco de o time da Colina ser rebaixado para a Série B. do lado Tricolor, a derrota deixou a equipe muito longe do título.
Com o resultado, o time da Colina chegou aos 49 pontos e sobe uma posição, passando a ocupar a 14ª colocação. O Tricolor segue em terceiro no Brasileiro, com 68. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Fluminense vai pegar o Atlético-MG, na quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Romário e Morais mandam no jogo e levam Vasco à vitória
No primeiro tempo, o Vasco começou melhor e teve duas chances de marcar. Na primeira delas, Wagner Diniz recebeu livre, entrou na área e sofreu pênalti. Romário bateu para marcar o seu 17º gol no Campeonato Brasileiro. A partir dos dez minutos, o Fluminense equilibrou a partida e passou a pressionar mais. Petkovic quase marcou de cabeça, mas a zaga afastou o perigo.
Ainda na etapa inicial, o torcedor pôde notar que Petkovic se poupou nos primeiros 15 minutos e só começou a comandar o Fluminense a partir daí. No entanto, já no fim, o jogador voltou a mostrar que estava temeroso com o incômodo na coxa esquerda, que o atrapalhou durante a semana passada. Do lado vascaíno, Romário mais uma vez impressionou. O Baixinho chegou a tal ponto que voltou para ajudar na marcação na lateral esquerda. O Gringo ainda levou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o time na próxima rodada.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Abel Braga sacou Radamé e Lino e apostou nas entradas de Marcelo e Alexandre, duas revelações de Xerém. As mexidas surtiram efeito e o Tricolor começou melhor a etapa final. Alexandre quase empatou após chute cruzado, defendido pelo goleiro Roberto.
O time tricolor pressionou apenas no início. A partir dos 15 minutos, Morais começou a ditar o ritmo do jogo, abusando dos passe precisos e, até mesmo, das pedaladas. O meia acertou um belo chute e quase marcou o segundo gol do Vasco. O lance incendiou a torcida vascaína, que era muito superior a do Fluminense. Wagner Diniz, dois minutos depois, ainda perdeu outra oportunidade. Rodrigo quase marcou o segundo em cobrança de falta.
No fim do jogo, o goleiro Roberto salvou o Vasco duas vezes. No primeiro lance, o jogador fez uma defesa em um chute de Tuta, na risca da pequena área. No lance seguinte, um tapinha para escanteio quando o Fluminense poderia empatar o a partida. Aos 48 minutos, Romário ainda teve tempo de marcar o segundo gol após falha da defesa tricolor.
VASCO 2 X 0 FLUMINENSE
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Márcio Resende de Freitas (Fifa-SC)Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Marco Antônio Martins (SC)Gols: Romário, aos cinco minutos do primeiro tempo; Romário, aos 48 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Radamés (F), Amaral (V), Arouca (F), Róbson Luiz (V), Milton do Ó (F), Wagner Diniz (V), Petkovic (F), Tuta (F) Cartões vermelhos: Arouca (F)
VASCO - Roberto, Wágner Diniz, Fábio Braz, Luciano e Diego; Ives, Amaral, Abedi (Rubens) e Róbson Luiz (Têti); Morais (Rodrigo) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE - Kléber, Gabriel, Gabriel Santos, Milton do Ó e Lino (Marcelo); Marcão, Arouca, Radamés (Alexandre) e Petkovic ; Leandro (Adriano Magrão) e Tuta. Técnico: Abel Braga