• Carregando...

Faltam dez. Em apenas 28 minutos em campo, Romário diminuiu bruscamente seu caminho para o milésimo gol da carreira com três gols na goleada do Vasco por 6 a 1 sobre o Volta Redonda, em São Januário.

Leandro Amaral, duas vezes, e André Dias completaram o placar, enquanto Amaral descontou. Com o passeio, o time cruzmaltino chega aos nove pontos no Grupo A e praticamente garante vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Para tal, basta um simples empate contra o eliminado Fluminense na última rodada. Até uma derrota serve, desde que o Friburguense não massacre o classificado América. Estacionado nos quatro pontos, o Volta Redonda está eliminado.

Mas, antes de decidir a vaga no Campeonato Carioca, o Vasco viaja até Manaus para enfrentar o Fast, pela Copa do Brasil.

Romário é rei!

Desligado no início da partida, o Vasco só acordou quando o técnico Renato Gaúcho reclamou da passividade da equipe. Primeiro, aos 16 minutos, André Dias recebeu passe de Leandro Amaral, driblou um zagueiro, o goleiro, mas se enrolou na finalização.

Quatro minutos depois, Leandro Amaral resolveu ensinar o companheiro de ataque como se faz. O centroavante aproveitou um presente de Aílson, driblou Lázaro e rolou mansamente para as redes.

É verdade que Cássio fez boas defesas ainda no primeiro tempo. Mas o jogo estava fácil para o Vasco. Leandro Amaral, de cabeça, e André Dias fizeram dois antes dos 20 minutos.

Foi quando Romário entrou e roubou a cena. Aos 24, o Baixinho recebeu cruzamento de Leandro Amaral e cabeceou para o chão. Em nova tabela com Leandro, ele chutou forte e marcou o segundo dele aos 30 minutos.

Amaral, do Volta Redonda, ainda diminuiu. Mas Romário estava impossível. Livre na entrada da pequena área, ele novamente usou a cabeça para encurtar a distância para o gol mil de sua carreira e, mais uma vez, calar os que o consideram acabado.

VASCO x VOLTA REDONDA

Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)Data: 11/2/2007 (horário de Brasília)Árbitro: Péricles PegadoAssistentes: Vagner de Almeida Santos e Cláudio José de Oliveira SoaresCartões amarelos: Amaral, André Dias (Vasco), Júlio Cézar (Volta Redonda)Gols: Leandro Amaral, aos 20 minutos do primeiro tempo; Leandro Amaral, aos 5 minutos, André Dias, aos 18 minutos e Romário, aos 26, aos 31, Amaral, aos 32 minutos, Romário, aos 30 e 34 minutos do segundo tempo

VASCO - Cássio; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Amaral (Renato), Ives, Abedi e Conca (Madson); André Dias (Romário) e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho

VOLTA REDONDA - Lázaro; Júlio Cézar, Aílson, Alemão e Hamílton; Léo, Cadu (Gláuber), Adriano Felício (Welton) e Sérgio Manoel; Amaral e Fábio. Técnico: Moreno

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]