Estrela principal desta quarta-feira à noite, Romário saiu do banco aos 12 minutos do segundo tempo, passou em branco, mas ajudou o Vasco a conseguir um empate suado em 2 a 2 com o Gama-DF, no Estádio Mané Garrincha, na primeira partida pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Baixinho, que teve atuação discreta, quase marcou o gol 999 da carreira no lance em que o time cruzmaltino, que atuou desde os 33 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais, fez o primeiro, mas chutou no travessão - no rebote, Fábio Braz marcou.
Agora, o Vasco joga até por empates em 0 a 0 e 1 a 1 no confronto de volta, marcado para o dia 4 de abril, em São Januário, para avançar às oitavas-de-final. Antes, o Gigante da Colina volta suas atenções para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, quando o camisa 11, mais uma vez, tentará chegar ao milésimo na carreira.
Cássio falha feio no primeiro gol do Gama-DF
Do banco, Romário viu, durante os primeiros 45 minutos, um Vasco hesitante na marcação e pouco inspirado na frente. O público, em sua maioria torcendo pelo time carioca, pedia insistentemente pelo camisa 11, que não disfarçava a ansiedade para entrar em campo.
Quando Ciro, do Gama, foi expulso corretamente após, como último homem, derrubar André Dias, o técnico Renato Gaúcho optou pela entrada de mais um atacante. Mas o Baixinho teve de esperar, pois foi Bruno Meneghel quem substituiu Coutinho.
Aos 37 minutos, André Dias perdeu uma chance tão clara que Romário foi flagrado levantando as mãos para o céu, como que dizendo: "esse eu não perderia". Antes do intervalo, ainda houve tempo para Marcelo Uberaba acertar o travessão de Cássio.
Romário só foi chamado para entrar aos 12 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o time cruzmaltino, embora tenha retornado para a etapa final com uma postura mais ofensiva, perdia por 1 a 0 graças a um gol de Valdeir, aos seis, após falha grotesca do goleiro Cássio.
E o Baixinho sequer tinha tocado na bola quando, aos 16 minutos, Neto Potiguar, de cabeça, aumentou para o time candango. Foi o suficiente para o Vasco iniciar sua reação.
Aos 33 minutos, o time carioca diminuiu. No lance, Romário acertou o travessão de Juninho. No rebote, Fábio Braz balançou a rede. Aos 44 minutos, foi a vez de Abedi, com um chute de longe, dar números finais ao jogo.
GAMA-DF 2 X 2 VASCO
Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília-DF)Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)Auxiliares: Paulo César Pereira de Freitas e Murilo Charão de Souza (MS)Cartões Amarelos: Coutinho, Amaral, Fábio Braz, Rubens Júnior (Vasco); Márcio Goiano e Neto Potiguar (Gama)Cartão Vermelho: Ciro (Gama)Gols: Valdeir aos seis, Neto Potuguar aos 16; Fábio Braz, aos 33 e Abedi aos 44 minutos do segundo tempo
Gama-DF - Juninho, Ciro, Denis e Cleber Carioca; Márcio Goiano (Flávio Mineiro), Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba, Valdeir e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar (Índio) e André Borges (Jurandir). Técnico: Gilson Kleina.
Vasco - Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Jorge Luiz e Sandro (Rubens Júnior); Amaral, Coutinho (Bruno Meneghel), Abedi e Renato; André Dias e Marcelinho (Romário). Técnico: Renato Gaúcho.
Deixe sua opinião