São Paulo (Folhapress) O sonho do Corinthians de contar com o atacante Romário acabou ontem. O Vasco anunciou em seu site oficial que acertou a permanência do jogador por mais um ano. O atacante, artilheiro do Brasileiro 2005 com 22 gols, se reuniu ontem com o presidente do clube, Eurico Miranda, para definir os detalhes de seu novo contrato.
Romário, que completa 40 anos no próximo dia 29, já havia se reunido com o diretor esportivo da MSI, Paulo Angioni, mas não chegou a um acordo para vestir a camisa corintiana.
Para continuar na ativa, o herói do tetracampeonato faz uma série de exigências que travaram a negociação para jogar pela primeira vez em São Paulo. Entre outras coisas, Romário treina apenas quando quer, não fica concentrado antes do jogos e viaja apenas para partidas que não sejam realizadas muito longe.
Com isso, o Corinthians segue sem contratar atletas de nome para a temporada. Ontem, na reapresentação do elenco, o técnico Antônio Lopes anunciou a contratação do volante Xavier, que estava no Vitória rebaixado para a Série C do Brasileiro.
Hoje, o clube do Parque São Jorge apresenta o atacante Rafael Moura (ex-Paysandu). "A diretoria sabe tudo o que queremos. Já fizemos as sugestões dos jogadores que achamos que devem ser contratados. Fica a expectativa de receber alguma notícia", disse Lopes.
O atacante Tevez teve problemas com o vôo e se apresentou com atraso. O meia Róger e o lateral-esquerdo Gustavo Nery chegam apenas hoje, quando continuam os exames físicos no elenco. Em seguida, o grupo parte para pré-temporada em Águas de Lindóia.
Mudanças
Na reapresentação, três atletas que estavam emprestados voltaram ao clube: o meia Renato (Flamengo), zagueiro Marquinhos (Atlético-MG) e o lateral-esquerdo Fininho (Vitória e Juventude). A permanência dos três, no entanto, foi colocada em dúvida pelo técnico Antônio Lopes podem ser emprestados novamente. O atacante Jô, que foi para o CSKA, o goleiro Fábio Costa (Santos) e o meia Hugo, que foi dispensado, são os desfalques do elenco para 2006.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano