O Vasco anunciou na tarde de ontem a demissão do técnico Celso Roth. O treinador não resistiu às pressões após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Atlético-MG (1 a 0). Para o lugar de Roth, o substituto escolhido por Eurico Miranda é um velho conhecido da torcida: o atacante Romário. O "interino'' comanda o time somente amanhã, contra o América (MEX), pela Copa Sul-Americana.

CARREGANDO :)

O novo "treinador'' vascaíno não comandará o time do banco de reservas, e sim de dentro do gramado: Romário volta a jogar ao lado de Leandro Amaral.

O Vasco precisará de vitória por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou ainda de um triunfo por três ou mais gols de diferença para conseguir a classificação. Qualquer outro resultado dá a vaga nas semifinais ao América. Júlio Santos, expulso na partida disputada na Cidade do México, é desfalque certo.Eurico Miranda decidiu que Romário será treinador e jogador contra os mexicanos.

Publicidade

"O Vasco disputou 30 pontos e ganhou 5 nas últimas rodadas do Brasileiro. Uma providência eu tinha que tomar. Eu afastei o Celso Roth e, numa decisão muito pessoal, não queria trazer um novo técnico agora. Conversei com o Romário e ele aceitou assumir a responsabilidade. Ele vai jogar e ser treinador exclusivamente nesta partida contra o América", explicou Eurico Miranda, presidente cruzmaltino, à Rádio Globo.