Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o clube gaúcho, no entanto, o mandatário está em bom estado de saúde e os sintomas da doença não se manifestaram nele. Bolzan, de 60 anos, está em isolamento residencial há oito dias e o time afirma que ele seguirá assim, cumprindo os protocolos médicos.
Bolzan é o quarto caso confirmado na diretoria do time tricolor. Antes dele, os vice-presidentes Marco Bobsin e Claudio Oderich e o assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes, já haviam testado positivo para o Covid-19.
Além deles, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, também teve diagnóstico positivo para o coronavírus. Suspeita-se que um jantar de confraternização entre as diretorias dos clubes, realizado antes do clássico Gre-Nal disputado no último dia 12 pela Copa Libertadores, ajudou na transmissão de alguns destes casos.
Na última sexta-feira, o Grêmio promoveu uma bateria de testes e aplicação de vacinas no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Foram submetidos aos exames os jogadores, os integrantes da comissão técnica e os demais funcionários do clube, que tomou cuidado para que o atendimento fosse individual, evitando ao máximo o contato entre as pessoas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião