O Atlético espera que o lateral-direito Rômulo tenha a sua situação regularizada na CBF para que fique à disposição para o jogo de quarta-feira (13), contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Apresentado oficialmente como jogador do Furacão, o atleta terá que ver pela televisão o confronto com o Cianorte, no final de semana, já que as inscrições para o Estadual estão encerradas.
Na sua primeira entrevista coletiva, Rômulo deixou claro que saiu do Cruzeiro na expectativa de ser melhor aproveitado e ganhar a vaga de titular. "Eu fazia parte do grupo[cruzeirense], entrei em alguns jogos. Acho que de 40 partidas que o Cruzeiro disputou ano passado, eu joguei mais de 20. Mas no decorrer deste ano, o [técnico] Cuca estava jogando com um time meio diferente, até não usava muito um ala direito. Então entre ficar em um grupo ou jogar, é claro que eu preferi jogar", disse.
O técnico Adílson Batista gostou da nova contratação, que tinha se destacado no Santo André, mas o treinador prevê que terá trabalho para adequa-lo ao seu esquema tático, onde o lateral é mais defensivo do que um ala. "O Rômulo é um jogador mais para frente do que para fazer a linha de quatro[atrás], mas a gente vai educando, mostrando. Ele tem personalidade, é um bom jogador", afirmou o comandante rubro-negro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista