• Carregando...
Scolari lamentou a inocência do Palmeiras no caso Ronaldinho Gaúcho e criticou o empresário Roberto Assis | Mauricio Lima/AFP
Scolari lamentou a inocência do Palmeiras no caso Ronaldinho Gaúcho e criticou o empresário Roberto Assis| Foto: Mauricio Lima/AFP

Palmeiras

"Parece a novela Passione"

O caso Ronaldinho foi o assunto mais comentado por Felipão ontem, na sua primeira entrevista do ano. Ele ironizou: "Parece a novela Passione. Mata, volta, ressuscita e tem italianos no meio. E ninguém sabe o que vai acontecer", brincou, comparando com o folhetim da Globo e sem saber ainda do acerto de Ronaldinho com o Flamengo. "Achei correto que o Palmeiras de­­sistiu, aconteceu uma série de coisas absurdas. Eu conheço [a forma de trabalho de Assis], já vivi essa situação em julho [do ano passado] e não me deu dor de barriga nenhuma".

Felipão não tem dúvidas em afirmar que a negociação com Ro­­naldinho só não foi adiante por apenas um motivo. "Quem não cumpriu com a palavra foi o Assis", apontou. O treinador, porém, viu um descuido do clube: acreditar na palavra de alguém em quem não poderia confiar. "O Palmeiras foi cor­­reto demais. É muita gentileza, é ser muito cavalheiro com as coisas. Atualmente no futebol tem muita sem-vergonhice", falou. "Um dia vão aparecer as luzes e vocês vão ver o que aconteceu. É só esperar", declarou, sem dar detalhes dos problemas.

Rio - O Flamengo acredita ter escrito ontem um dos últimos capítulos da novela sobre o futuro do meia-atacante Ronaldinho, que estava no Milan. No final da tarde, os advogados do clube fecharam o contrato com o atleta. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa por duas ve­­zes, o astro brasileiro de 30 anos deve assinar o contrato e ser apresentado aos torcedores pela diretoria rubro-negra na tarde de hoje. O clube pretende fazer uma festa no Rio para comemorar a contratação do jogador. O sambódromo é o local preferido.

Pelo contrato que será assinado, Ronaldinho jogará pelo Flamengo nos próximos três anos e meio e vai receber cerca de R$ 1,3 milhão por mês. Ele terá uma premiação especial por cada conquista. Ele só deverá vestir oficialmente a camisa do time em fevereiro, quando o clube vai estrear seu novo pa­­trocinador.

Ronaldinho deveria chegar no final da noite de ontem ao Rio. Ele passou o final de semana em Florianópolis, onde participou de festas e assistiu ao show de Amy Winehouse. O jogador só deverá treinar com os novos companheiros na próxima semana. Neste período, ele deve retornar a Milão para fazer a mudança.

Ronaldinho está pronto para cair nos braços da torcida do Flamengo, mas é bom se preparar para a próxima vez que co­­locar os pés no Rio Grande do Sul. A torcida do Grêmio está revoltada com o "não" do meia, o acusa de agir como mercenário e garante que não vai perdoá-lo – nem a seu irmão e empresário, Ro­­berto Assis. Os mais radicais ainda prometem infernizar a vida do jogador quando ele pisar em Porto Alegre, cidade em que nasceu.

A bronca com Ronaldinho é tamanha que um grupo de torcedores recolocou no ar o site "Dentuço Pilantra", lançado em 2001 para dar de­­talhes da ida do meia para o Paris Saint-Germain. Na época, o craque se valeu de um artigo da Lei Pelé para se transferir para a França à revelia do Grêmio, que não foi ressarcido.

Ontem, a diretoria do Grêmio fez publicar em jornais do Sul anúncio com a frase: "Gremista de verdade vem com a gente em busca do tri [da Libertadores]". No treino de domingo, torcedores exibiram faixa com a frase "R10 e Assis, que Deus perdoe vocês porque a nação gremista não vai perdoar!"

A torcida do Milan, por sua vez, não se sentiu traída pelo fato de Ronaldinho deixar o clube meses antes do fim de seu contrato. No do­­mingo, no empate por 4 a 4 com a Udinese, a organizada milanesa levou ao San Siro uma faixa de agradecimento ao brasileiro: "Tchau Ro­­naldinho, obrigado por tudo e boa sorte".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]