Ronaldinho Gaúcho foi, novamente, decisivo e ganhou o duelo com Kaká. O meia deu um passe perfeito para Giuly marcar o gol da vitória do Barcelona sobre o Milan, por 1 a 0, nesta terça-feira, dia 18/04, no estádio San Siro, em Milão.

CARREGANDO :)

Agora, o time espanhol pode até empatar no jogo de volta no próximo dia 26 de abril, no estádio Camp Nou, em Barcelona, para garantir a vaga na final da Liga dos Campeões.

O Milan começou pressionando. Gilardino recebeu na área, girou e chutou. A bola bateu na trave. A resposta do Barcelona veio em um chute de Eto'o de fora da área. Dida defendeu no canto direito. Ronaldinho Gaúcho era muito bem marcado por Stam e Gattuso. Já Kaká teve um primeiro tempo apagado, sem conseguir criar boas jogadas de ataque. Assim como Shevchenko, que não finalizou a gol.

Publicidade

No segundo tempo, Kaká teve a grande chance de marcar logo aos seis minutos. O meia brasileiro recebeu passe na área e, em vez de chutar, preferiu tocar para Gilardino. O atacante desfiou de primeira e a bola foi para fora.

Kaká teve sua chance de decidir e excitou. Já Ronaldinho Gaúcho chamou a responsabilidade e deu uma passe primoroso para o francês Giuly mandar a bomba na frente de Dida e marcar o gol: 1 a 0 Barcelona.

Logo em seguida, o melhor do mundo quase marcou o segundo. Após receber passe no meio-campo, Ronaldinho Gaúcho avançou, driblou Nesta e chutou rasteiro. A bola bateu na trave de Dida e foi para fora.

Os outros brasileiros em campo tiveram atuação discreta. Serginho tentou algumas jogadas pela esquerda. Edmilson cuidou da marcação no meio-campo. Belletti entrou no segundo tempo para fechar o lado direito. Thiago Motta também entrou para reforçar a marcação do Barça. Já Cafu ficou no banco e só entrou nos 15 minutos finais.

No último minuto, Kaká fez uma grande jogada. Colocou a bola entre as pernas de Edmilson, entrou na área e chutou forte. Mas a bola foi para fora.

Publicidade

MILAN 0 x 1 BARCELONAEstádio: San Siro, em Milão (ITA)Árbitro: Alain Sars (FRA)Cartão amarelo: Puyol (B); Valdés (B); Nesta (M)Gol: Giuly, aos 11 minutos do segundo tempo.

MilanDida; Stam (Cafu), Nesta, Kaladze e Serginho; Pirlo (Maldini), Seedorf, Gattuso (Ambrosini) e Kaká; Shevchenko e Gilardino. Técnico: Carlo Ancelotti.

BarcelonaValdés; Oleguer (Thiago Motta), Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Van Bommel, Edmílson, Iniesta e Giuly (Belletti), Ronaldinho Gaúcho (Maxi López) e Eto'o. Técnico: Frank Rijkaard