Barcelona Depois de Ronaldo e Adriano, agora é a vez de Ronaldinho enfrentar problemas com a balança. De acordo com matéria publicada ontem pelo jornal espanhol As, o astro brasileiro do Barcelona está acima do peso e isso está afetando seu futebol.
Para provar sua tese, o As publicou duas fotos de Ronaldinho, nas quais fica evidente a diferença na forma física do jogador em ambas ele aparece sem camisa, depois de um jogo. Uma delas foi tirada em novembro de 2003, quando o Barcelona empatou com a Real Sociedad por 3 a 3, e a outra é da última quarta-feira, após derrota em casa para o Liverpool.
Ainda segundo o As, o peso de Ronaldinho é segredo no Barcelona ninguém fala no assunto. Mas o jornal especula que o brasileiro poderia estar até sete quilos acima do ideal as fotos mostradas parecem comprovar tal diferença. E revela que ele já teria confessado aos amigos mais próximos que não está bem.
O fato é que, aos 26 anos, Ronaldinho não atravessa mesmo uma boa fase. Ele parece não conseguir repetir as boas atuações que o levaram a ser eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. Recentemente, chegou até a ser vaiado pela torcida do Barcelona.
Mas Ronaldinho ainda conta com o apoio dos companheiros de time, avisou o atacante argentino Saviola. "Enquanto ele tiver boas atuações, não creio que seu peso seja um problema", disse o jogador, saindo em defesa do astro brasileiro. "Eu acho que ele tem tido boas atuações, então não há problema."
O outro atacante argentino do Barcelona, Lionel Messi, também rebateu as críticas ao astro brasileiro. "Quando algo dá errado com o time, a culpa sempre cai em Ronaldinho. Ele já marcou 16 gols no Campeonato Espanhol e não há motivo para reclamar da sua performance", afirmou o jogador.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião