Londres - Depois de sete partidas seguidas no banco, Ronaldinho Gaúcho será titular hoje no ataque do Milan. Ele formará dupla com Robinho diante do Ajax, no San Siro, em Milão, numa partida que para os italianos serve apenas para cumprir tabela o time já está classificado e não tem chance de roubar do Real Madrid a primeira posição do grupo G da Liga dos Campeões.
Vários titulares serão poupados, como Abbiatti, Zambrotta, Nesta, Gattuso e Ibrahimovic. "Ronaldinho e Robinho não têm as características de atacante de Ibrahimovic, mas acredito numa grande atuação deles", disse o técnico Massimiliano Allegri. Nos dois últimos jogos, Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Ibra, o que mostra a preocupação do treinador em dar um respiro para o sueco.
A volta de Alexandre Pato, em janeiro, deve limitar ainda mais o espaço de Ronaldinho no time e então ele terá de resolver o que fazer da vida. Se for para sair, a melhor proposta é a do Los Angeles Galaxy [R$ 67,2 milhões por quatro anos de contrato]. Mas ir para os EUA poderá ser a renúncia à seleção brasileira.
No outro jogo da chave, o Real Madrid recebe o Auxerre. O time francês precisa vencer e torcer contra o Ajax para ficar em terceiro e entrar na Liga Europa.
A rodada definirá as duas últimas vagas às oitavas de final. No grupo E, a Roma precisa de um empate contra o Cluj, na Romênia. Se perder, terá de torcer por um tropeço do suíço Basel contra o já classificado Bayern de Munique, em Munique.
No grupo H, a briga está entre Arsenal e Braga. Empatados com nove pontos, os ingleses se garantem com uma vitória sobre o eliminado Partizan Belgrado, em Londres. O clube português precisa derrotar o classificado Shaktar Donetsk, na Ucrânia, e contar com um revés do Arsenal.
Outros jogos de hoje, pelo grupo F: Olympique-FRA x Chelsea-ING; Zilina-ESL x Spartak-RUS.
Deixe sua opinião