O Barcelona embarca para o Mundial de Clubes na liderança do Campeonato Espanhol. E graças a quem? A resposta não é nada difícil: Ronaldinho Gaúcho. Com outra atuação acima da média, o brasileiro fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Real Sociedad.
Agora focado na competição da Fifa, o time catalão deixa a Espanha com 33 pontos na tabela de classificação.
O Barcelona imprensou o adversário no campo defensivo desde os primeiros minutos. Aos 12, Ronaldinho Gaúcho quase marcou um golaço por cobertura, mas o goleiro Claudio Bravo defendeu com a ponta dos dedos.
Na seqüência, o Barcelona teve dois gols corretamente anulados por impedimento, um de Gudjohnsen e outro de Xavi. O Real Sociedad só ameaçou aos 28 minutos, mas Belletti salvou o gol quase sobre a linha.
O solista Ronaldinho teve nova aparição aos 31 minutos. Belletti cruzou da direita e o brasileiro, de voleio, chutou rente à trave esquerda. A torcida do Barcelona ovacionou o camisa 10 após o lance.
Quando a partida começava a se complicar, aos 15 minutos do segundo tempo o fator Ronaldinho voltou a entrar em ação. Giuly cruzou rasteiro e o Gaúcho chutou para marcar o 11º gol dele no Campeonato Espanhol.
Depois disso, o Barça segurou o ritmo visando ao Mundial, mas passou por apuros. Aos 48 minutos, Victor Valdés fez defesa extraordinária e salvou a equipe.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast