Com um belo gol de Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona venceu o Cádiz, neste sábado, dia 29/4, por 1 a 0 e está muito perto do bicampeonato espanhol. O time pode comemorar o título ainda neste fim de semana. Isso vai acontecer se o Valencia, segundo colocado, não vencer o Alavés.

CARREGANDO :)

Após 34 jogos, o Barcelona é líder isolado do Campeonato Espanhol com 76 pontos. O rival está com 65 e mais quatro jogos pela frente.

O gol da vitória do Barça surgiu de uma jogada toda brasileira, aos oito minutos do primeiro tempo. Belletti foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Ronaldinho Gaúcho. O meia brasileiro chutou de primeira, perto da marca de pênalti, no ângulo do goleiro Limia. Foi o 16º gol do meia brasileiro no Campeonato Espanhol. Ronaldinho Gaúcho é o terceiro artilheiro da competição, somente atrás de Eto'o, que tem 24 gols e David Villa, do Valencia, com 22 gols.

Publicidade

Aos 17 minutos do segundo tempo, o Barcelona teve a chance de ampliar. Van Bommel sofreu pênalti. Ronaldinho Gaúcho é o cobrador oficial do time, mas Eto'o, que briga pela artilharia, pegou a bola para cobrar. Pena que o atacante bateu mal e o goleiro Limia defendeu. Dos 24 gols de Eto'o no Espanhol, apenas um foi de pênalti.

No fim da partida, o goleiro Victor Váldez garantiu a vitória fazendo uma defesa difícil após a cabeçada de Oli.

A novidade na partida foi a volta do meia Xavi, que ficou cinco meses afastado dos gramados devido a uma grave lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito. O jogador do Barcelona, titular da seleção espanhola, foi muito aplaudido pela torcida ao entrar em campo.