O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis foram presos no Paraguai, na noite desta sexta (6). Os dois foram detidos no hotel Sheraton. Eles foram presos pela Polícia Nacional a pedido da Procuradoria-Geral do Paraguai, após a comprovação de que usaram passaportes falsos para entrar no país. Segundo a imprensa paraguaia, Ronaldinho e o irmão estão presos na Agrupação Especializada.
Mais cedo, nesta sexta, Ronadinho e Assis haviam sido liberados para voltarem ao Brasil. O juiz responsável pelo caso, Mirko Valinotti, ouviu os dois por mais de seis horas e determinou que o MP deveria continuar investigando o caso. No entanto, na noite de sexta, o juiz ordenou a detenção do ex-jogador e seu irmão.
Entenda o que aconteceu antes de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão serem presos
Ronaldinho Gaúcho já havia sido detido no Paraguai nesta quarta-feira (4), junto com seu irmão e empresário, Assis. O motivo foi a utilização de um passaporte paraguaio falso para entrar no país. Eles passaram a noite sob custódia das autoridades paraguaias após operação policial na suíte presidencial do Hotel Resort Yacht y Golf Club, em Lambaré, vizinho a Assunção.
Na quinta-feira (5) pela manhã, ambos prestaram depoimento na sede do Ministério Público paraguaio, localizada em Assunção. Em seguida, o ex-jogador foi encaminhado para o Departamento de Crime Organizado do país, onde também terá de dar explicações.
"Foi checada a documentação, que chamou a nossa atenção. Para ter a nacionalidade paraguaia, ser paraguaio naturalizado, tem de estar vivendo há algum tempo no país e ter um trabalho fixo, essas coisas. Ronaldinho é uma pessoa de fama mundial… Já verificamos que os números de passaporte pertencem a outras pessoas. São passaportes originais, mas com dados apócrifos. Esses passaportes foram tirados em janeiro deste ano", informou o promotor Federico Delfino.
Ronaldinho tinha previsão de participar de alguns eventos e de ação beneficente para crianças, do lançamento de uma biografia, além de uma ação social de uma empresária.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião