Em votação que reuniu cerca de 38 mil jogadores, Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor jogador do mundo nesta segunda-feira. O craque brasileiro foi o mais votado na eleição feita pela Fifpro, que reúne os sindicatos dos atletas profissionais de 40 países.
"É uma recompensa ao meu trabalho diário. Ser eleito pelos jogadores é um dos melhores reconhecimentos que eu poderia ter", disse Ronaldinho ao site do Barcelona.
Além de elegerem Ronaldinho como o melhor de todos, os jogadores também montaram uma seleção com 11 atletas. Outros dois brasileiros aparecem na lista: o goleiro Dida e o lateral-direito Cafu, ambos do Milan.
A seleção completa ficou com: Dida (Milan); Cafu (Milan), Nesta (Milan), Terry (Chelsea), Maldini (Milan); Makelele (Chelsea), Lampard (Chelsea), Zidane (Real Madrid), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona); Eto'o (Barcelona) e Shevchenko (Milan).
O português Cristiano Ronaldo, de 20 anos, ficou com o prêmio de melhor jogador jovem do mundo. O atacante do Manchester United superou nomes como Mascherano (Corinthians), Rooney (Manchester United) e Robinho (Real Madrid).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião