O Barcelona dominou amplamente e venceu sem maiores problemas a equipe do Bétis, neste domingo, pelo placar de 3 a 0. Ronaldinho Gaúcho, em duas belas cobranças de falta, fez o segundo e o terceiro gols do Barça no Camp Nou, com Henry completando o marcador para o time da casa.
Com o resultado, o Barcelona chegou ao segundo lugar no Campeonato Espanhol, com 24 pontos, um a menos que o Real Madrid, que perdeu para o Sevilla no sábado. O Bétis está na zona de rebaixamento, com oito pontos.
A partida teve atuação em alto nível de todo o setor ofensivo do Barcelona. Messi só faltou fazer um gol para coroar (esteve perto de marcar um golaço), Henry desperdiçou diversas oportunidades e só converteu uma. Ronaldinho fez boas jogadas de armação e chegou a arriscar um gol de bicicleta. Além da falta que entrou, houve uma outra que passou muito perto.
Ronaldinho ironiza críticos
O Bétis, que teve o zagueiro brasileiro Lima (ex-Atlético-MG) como titular (Rafael Sobis não jogou), mostrou por que está na zona da degola. O time não teve um lance de perigo sequer em 90 minutos.
O Barcelona abafou o time rival desde o início. O primeiro gol surgiu em boa jogada de ataque, na qual Ronaldinho passou a Xavi que, de primeira, serviu Henry. O atacante entrou livre e tocou na saída do goleiro Ricardo.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. O Barça fez um treino de ataque contra defesa e ampliou em linda cobrança de falta de Ronaldinho, que acertou o ângulo.
Messi ainda esteve perto de marcar um novo golaço à Maradona e, depois de partir do meio do campo e deixar três para trás, bateu para fora rente ao poste.
Para coroar, Ronaldinho, em nova cobrança de falta, nos acréscimos, fechou o caixão. Desta vez, a bola passou no meio da barreira e entrou no canto, ainda tocando a trave antes de entrar. Na comemoração, o craque ironizou seus críticos, ao fazer sinais com as mãos dizendo que "podem falar" o que quiserem.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano