Atualizado às 17h50
O craque Ronaldinho Gaúcho voltou nesta segunda-feira a Paris, onde deu seus primeiros passos no futebol europeu, para ter seu talento mais uma vez reconhecido internacionalmente. O camisa 10 do Barcelona ganhou o prestigiado prêmio Bola de Ouro, entregue há 50 anos pela revista France Football ao jogador que mais se destacou nos gramados do continente na temporada.
Ex-apoiador do Paris Saint-Germain, Ronaldinho Gaúcho é o terceiro brasileiro reconhecido pela publicação francesa como o melhor da Europa - Ronaldo ganhou o prêmio em 1997 e 2002 e Rivaldo foi agraciado em 1999. A Bola de Ouro confirma o grande momento do apoiador de 25 anos, campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira, e atual detentor do título de melhor do planeta, eleito pela Fifa em dezembro de 2004. Há dois meses, ele ganhou o prêmio também em eleição do Sindicato Internacional de Jogadores.
Na votação deste ano da Bola de Ouro, Ronaldinho Gaúcho superou, entre outros craques em ação na Europa, os apoiadores ingleses Frank Lampard, do Chelsea, e Steven Gerrard, do Liverpool, segundo e terceiro colocados na eleição feita entre jornalistas esportivos europeus. O craque brasileiro ganhou 255 votos, contra 148 de Lampard e 142 de Gerrard.
Para celebrar os 50 anos da Bola de Ouro, os organizadores convidaram vários ex-vencedores do prêmio para participar da festa desta segunda-feira, como Beckenbauer, Platini, Bobby Charlton, Di Stefano, Zidane e Mathaüs.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião