Ronaldinho Gaúcho recentemente completou 27 anos, mas sua imagem está cada vez mais ligada às crianças. Depois de virar personagem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, o craque está prestes a assinar um contrato com os Estúdios Disney, como informa nesta terça-feira o colunista Ancelmo Gois, no jornal "O Globo".
De acordo com Roberto Assis, irmão e empresário do jogador, o acordo ainda não foi sacramentado, embora o acerto esteja muito próximo.
- Não posso falar muito, pois existe a questão da confidencialidade. Mas estamos conversando, e a operação está bem encaminhada - explica Assis, por telefone, da Espanha.
Os negócios com a Disney, entretanto, não deixam de lado o longo contrato assinado com a Mauricio de Sousa Produções, que comercializa os produtos do personagem Ronaldinho Gaúcho no Brasil e no mundo.
- Não creio que vá haver conflito, pois nosso contrato é com o personagem Ronaldinho Gaúcho, desenvolvido por nós. De qualquer forma, vou me inteirar sobre o assunto - diz Mauricio de Sousa, por meio de sua assessoria de imprensa.
Assis lembra, entretanto, que a idéia não é dividir, mas sim unir essas duas ligações do craque com o mundo infantil.
- O contrato da Disney seria com o Ronaldinho e depois envolveria o personagem criado pelo Mauricio de Sousa. Seria algo para crescer - diz Assis.
Atualmente a revista em quadrinhos, que está em sua terceira edição, circula em 25 países de todos os continentes. Além disso, as tiras são publicadas em centenas de jornais do mundo. O personagem Ronaldinho Gaúcho, que interage com a Turma da Mônica, também está relacionado a diversos produtos comercializados mundialmente.
- Dunga mantém o "triângulo mágico" na Seleção Brasileira contra Gana
- Ronaldinho Gaúcho é fã de Michael Jordan
- Técnico Dunga mantém o "triângulo mágico" no Brasil
- Kaká e Júlio César "duelam" por Ronaldinho Gaúcho
- Milan não vai perturbar Barça sobre Ronaldinho
- Inspirado na Seleção de 58, Brasil goleia o Chile
- Rijkaard pede para Ronaldinho não sair do Barça
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião