O brasileiro Ronaldinho Gaúcho sofreu uma lesão muscular durante um treinamento e se submeteu a exames médicos para determinar a gravidade da contusão, informou nesta quinta-feira o Milan. A lesão do astro brasileiro aconteceu no segundo treinamento de quarta, assinalou o clube italiano em um breve comunicado.
O Milan não revelou maiores detalhes, mas segundo informou o diário Corriere dello Sport em sua versão na internet, o brasileiro poderia ter sofrido um estiramento que o deixaria fora dos gramados por ao menos 30 dias. Assim, ele pode perder o início do Campeonato Italiano, que começará a ser disputado em 28 de agosto.
Ronaldinho havia realizado na terça-feira normalmente os trabalhos que haviam sido ordenados por Massimiliano Allegri, novo técnico do Milan. Adriano Galliani, vice-presidente do clube, se reuniu na segunda-feira com Assis, representante e irmão do brasileiro. Eles chegaram a um acordo para que Ronaldinho permaneça até o final do seu contrato, em 30 de maio de 2011, e adiaram a discussão para renovação do vínculo.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro