O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) concederá a Ronaldinho Gaúcho o Troféu Hors Concours do Prêmio Brasil Olímpico 2005, cuja cerimônia de premiação será realizada no dia 13 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A decisão do COB de premiar Ronaldinho Gaúcho com este troféu foi baseada na expressiva votação do Colégio Eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico, que escolheu os melhores atletas do ano em cada modalidade.
Além de eleger Ronaldinho Gaúcho o Melhor Atleta de Futebol em 2005, este mesmo Colégio Eleitoral, formado por jornalistas, dirigentes e personalidades do esporte, indicou os três atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta de 2005. "O COB entendeu que Ronaldinho Gaúcho está isento de qualquer processo de escolha popular. Assim, como forma de homenageá-lo pelo brilhante momento de sua carreira, e em reconhecimento às suas virtudes como jogador de futebol, o COB decidiu conceder este troféu ao Ronaldinho", explicou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Esta é a segunda vez que o Comitê concede o Troféu Hors Concours. A primeira foi em 2002 e o troféu foi dado a outro Ronaldo, o Fenômeno, pelo que o jogador representou na conquista do pentacampeonato mundial de futebol.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”