Depois de 10 meses sem ser convocado, Ronaldinho Gaúcho retornou bem à seleção brasileira, na vitória por 1 a 0 sobre Gana, na tarde desta segunda-feira (5). O meia-atacante do Flamengo liderou o Brasil em campo,movimentando-se bastante em campo e mostrando que se manter o ritmo pode continuar sendo convocado pelo técnico Mano Menezes. Um indício disso é o número de passes acertados do jogador. Dos 45 passes que fez, Ronaldinho Gaúcho acertou 37, o equivalente a 82%.
No final da partida, Ronaldinho se mostrou satisfeito com o desempenho e disse estar muito contente em retornar a defender o Brasil. "É sempre uma emoção (voltar à seleção). Ser um jogador experiente é muito bom, tenho o respeito de todos os companheiros e estou muito feliz de ter jogado", declarou ao fim do jogo.
A expectativa para a atuação de Ronaldinho era grande. Ao lado de Ganso, Neymar e Leandro Damião ele formou um ataque de peso. Mas o quarteto ofensivo planejado por Mano Menezes teve que ser desfeito logo no começo do jogo. Aos oito minutos, Ganso sentiu uma lesão na coxa e teve de ser substituído. Coube a Ronaldinho e Neymar criarem as jogadas ofensivas do Brasil.
Ronaldinho revelou estar num momento especial da carreira. "Estou jogando com alegria, podendo me divertir, e isso é o mais importante", disse.
Leandro Damião também entrou em campo como esperança de gols. O atacante foi muito acionado nas jogadas aéreas, mas foi pelo chão, após belo passe de Fernandinho, que o goleador do Inter marcou o primeiro gol pela seleção.
"É uma alegria que não dá para explicar. Espero continuar tendo oportunidades de mostrar meu futebol e marcar mais gols", comentou Damião no final do jogo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião