Uma das residências do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, em Porto Alegre, foi alvo de mandado de busca e apreensão do Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (21).
Condenado em 2015 a pagar R$ 8,5 milhões em multas por crime ambiental, Ronaldinho teve três veículos recolhidos (duas BMW e uma Mercedes-Benz), além de uma obra de arte – o valor total gira em torno de R$ 275 mil. A informação é da rádio Guaíba.
A ação, coordenada pela Promotoria de Meio Ambiente de Porto Alegre, foi autorizada pelo juiz da 1ª Vara Cível da Restinga.
O objetivo é reaver valores da família Assis Moreira. Nem Ronaldinho, nem seu irmão e empresário Assis, foram localizados pela Justiça para pagar a multa e indenização pela construção de um trapiche, atracadouro e plataforma de pesca na área da orla do rio Guaíba, que é de preservação ambiental.
No início do novembro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou a apreensão dos passaportes de ambos pelo não pagamento da dívida, já que os réus foram omissos e se recusaram a receber intimações.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião