Ronaldinho Gaúcho terminou o ano sem o prêmio de melhor do mundo, mas deu um exemplo de grandeza. Nesta quarta-feira, dia 27, o jogador do Barcelona inaugurou em Porto Alegre o Instituto Ronaldinho Gaúcho, dedicado a atividades esportivas para ajudar crianças carentes.
Ao lado de seus familiares e cercado por muitas crianças, o craque lançou o projeto no bairro Hípica, escolhido por ele por ter sido o local onde nasceu. O instituto começará a funcionar no dia 27 de março de 2007, data do aniversário do camisa 10.
Ronaldinho, que é embaixador do Unicef, espera que até 3.500 crianças e jovens sejam beneficiados por seu projeto. Ele se emocionou e chegou a chorar durante o contato com as crianças.
No Instituto Ronaldinho, as crianças terão à disposição duas piscinas, duas quadras de tênis, duas poliesportivas, uma de futebol com grama sintética, uma de vôlei de praia e um ginásio para quatro mil pessoas. Além de aulas de esportes, o projeto prevê cursos de teatro, música, informática, línguas e ajuda nos trabalhos escolares.
No último sábado, o camisa 10 deu outra demonstração de solidariedade ao anunciar que o par de chuteiras que usou para marcar um gol de bicicleta contra o Villarreal será leiloado, e o valor arrecadado será doado para instituições de caridade.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião