Com dois gols e uma grande atuação do meio-campo Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona conquistou neste sábado o Troféu Ramón de Carranza com uma vitória de 3 a 1 sobre o Cádiz, anfitrião da tradicional competição.
Cádiz e Barça, respectivamente campeões da segunda e primeira divisões do futebol espanhol, jogaram de igual para igual. Enquanto o time catalão valia-se do entrosamento, a equipe da casa ia na base da raça, empurrada pelos 16 mil torcedores presentes ao estádio.
E foi o Cádiz que abriu o placar. Aos 40 minutos, Enrique cobrou falta e Oli, de cabeça, bateu o goleiro Jorquera, levando a torcida ao delírio. Mas no segundo tempo o Barça tomou conta da partida: o técnico holandês Frank Rijkaard colocou cinco de seus titulares em campo, entre eles Ronaldinho Gaúcho.
Aos 12, veio o empate, em jogada de Xavi que foi parar nos pés de Eto´o. Com isso, o Cádiz resolveu fazer várias alterações, e foi aí que o Barça virou o placar, em duas boas jogadas de Ronaldinho. O brasileiro marcou seu primeiro gol aos 32, aproveitando o rebote de uma falta direta, e fez outro golaço aos 44, em jogada que foi aplaudida até mesmo pela torcida rival, que sucumbiu ao seu talento.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião