Com dois gols e uma grande atuação do meio-campo Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona conquistou neste sábado o Troféu Ramón de Carranza com uma vitória de 3 a 1 sobre o Cádiz, anfitrião da tradicional competição.
Cádiz e Barça, respectivamente campeões da segunda e primeira divisões do futebol espanhol, jogaram de igual para igual. Enquanto o time catalão valia-se do entrosamento, a equipe da casa ia na base da raça, empurrada pelos 16 mil torcedores presentes ao estádio.
E foi o Cádiz que abriu o placar. Aos 40 minutos, Enrique cobrou falta e Oli, de cabeça, bateu o goleiro Jorquera, levando a torcida ao delírio. Mas no segundo tempo o Barça tomou conta da partida: o técnico holandês Frank Rijkaard colocou cinco de seus titulares em campo, entre eles Ronaldinho Gaúcho.
Aos 12, veio o empate, em jogada de Xavi que foi parar nos pés de Eto´o. Com isso, o Cádiz resolveu fazer várias alterações, e foi aí que o Barça virou o placar, em duas boas jogadas de Ronaldinho. O brasileiro marcou seu primeiro gol aos 32, aproveitando o rebote de uma falta direta, e fez outro golaço aos 44, em jogada que foi aplaudida até mesmo pela torcida rival, que sucumbiu ao seu talento.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou