O Flamengo não deu chances para a zebra. O time de Vanderlei Luxemburgo derrotou o Boavista ontem por 1 a 0 no Engenhão e conquistou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, que assegura vaga na decisão do Estadual.
Ronaldinho, que atuou como centroavante no lugar de Deivid, garantiu a vitória com gol de falta, aos 26 minutos do segundo tempo. Festa para o craque, que conquista seu primeiro título com a camisa rubro-negra.
Ao fim da partida, todos os jogadores, puxados pelo camisa 10, fizeram a coreografia do "Bonde do Mengão sem freio", rap que vinha embalando os jogadores na semana da decisão. Ronaldinho comemorou como um garoto que iniciava a carreira. Os quase 40 mil torcedores que lotaram o Engenhão, vibraram com a primeira conquista da temporada 2011.
Pela primeira vez em 13 anos de carreira, Ronaldinho Gaúcho ergueu o troféu de campeão como capitão de um clube. "Isso é só o início de um projeto que vai dar muitos frutos ao Flamengo. O time foi melhor e mereceu ser campeão, pela campanha", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo. "Tenho convicção de que conquistamos apenas o primeiro de outros títulos que virão este ano", completou o lateral Leonardo Moura, antes da condecoração dos atletas com as medalhas.
Após conquistar a Taça Guanabara de 2011, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, agradeceu o grupo e especialmente a Luxemburgo. "Se alguém tinha alguma dúvida da minha competência, é hora de mudar isso. Mas ser presidente é assim, mesmo com o título hoje, com certeza vão ter críticas amanhã", disse.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas