A torcida que lotou o estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira, em Maceió, para ver o Flamengo e Ronaldinho Gaúcho voltou para casa mais do que satisfeita. O craque fez seu segundo gol pelo clube rubro-negro e liderou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, pela Copa do Brasil, eliminando a necessidade do jogo de volta no Rio.
Já classificado para a segunda fase da competição nacional, o Flamengo pode agora se concentrar restritamente nas finais da Taça Guanabara, pela qual tem compromisso no domingo, contra o Botafogo.
O JOGO - Foi uma primeira etapa de escassas chances de gol no Rei Pelé. Os cariocas pressionavam pouco o adversário e permitiam aos donos da casa tocar a bola sem serem excessivamente incomodados. Com isso, o Murici foi gostando da partida e mostrou que é uma equipe minimamente organizada, que sabe tocar a bola quando necessário.
Eventualmente, o Flamengo dava mostras do seu talento individual. Leo Moura, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves buscavam com intensidade as tabelas, mas faltava o último passe.
Foi um único passe preciso nos 45 minutos iniciais, mas o lance terminou com uma bola na trave. Ronaldinho Gaúcho lançou Thiago Neves, que fez ótimo cruzamento para Deivid. O atacante tirou muito do goleiro Dias perdeu boa chance. Poucos minutos depois, aos 28, Alexsandro obrigou Felipe a boa defesa depois de forte chute cruzado.
"Eles estão todos atrás da linha da bola e estamos encontrando dificuldades para criar esse último passe", diagnosticou Ronaldinho, à saída de campo para o intervalo.
O segundo tempo seguia o mesmo roteiro quando Vanderlei Luxemburgo lançou mão de Fierro e Egídio. O time melhorou e chegou à vitória. Leonardo Moura foi à linha de fundo e cruzou na medida para Ronaldinho escorar de cabeça e abrir o placar. O meia comemorou muito e pediu a presença de toda a equipe na celebração, aos 21 minutos.
Mesmo sem jogar uma partida brilhante, o time do Rio chegou à vantagem necessária para evitar a segunda partida. Renato cobrou falta com força e Dias falhou: 2 a 0, aos 27 minutos. No fim, Ronaldinho tabelou com Thiago Neves, que deu bom passe para Negueba. O jovem atacante tocou na saída do goleiro e fez o terceiro, aos 45.
FICHA TÉCNICA
Murici 0 x 3 Flamengo
Murici - Dias; Alex (Jôse), Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Gueba, Bilú e Everlan; Gustavo (Edvaldo) e Alexsandro (Franco). Técnico - Gilmar Batista.
Flamengo - Felipe; Leonardo Moura, David, Welinton (Egídio) e Ronaldo Angelim; Willians, Maldonado (Fierro), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Negueba). Técnico - Vanderlei Luxemburgo.
Gols - Ronaldinho Gaúcho, aos 21, Renato, aos 27, e Negueba, aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Jailson Freitas (BA)
Cartões amarelos - Edvaldo e Egídio.
Renda - R$ 662.550,00.
Público - 15.100 pagantes (16.693 presentes).
Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas