O Barcelona se mantém firme diante de qualquer especulação sobre uma possível transferência do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho para o Chelsea, da Inglaterra, na próxima temporada.
Dois jornais esportivos catalães - "El 9 Esportiu" e "Sport" - voltaram a comentar o interesse do Chelsea em contratar o jogador e citam valores multimilionários (o triplo do que o brasileiro recebe no Barça), entre outras questões.
Uma delas é a presença na comissão técnica do Chelsea do holandês Henk Ten Cate, ex-auxiliar de seu compatriota Frank Rijkaard na equipe catalã.
Segundo os jornais, Ten Cate teria proposto um modelo para a temporada 2008-09 com Ronaldinho Gaúcho como o principal nome do Chelsea, que teria recebido a aprovação do brasileiro.
Mas a posição do Barcelona continua firme. O diretor técnico do clube, Aitor Begiristain, disse que não se preocupa com o insistente interesse dos ingleses.
Ronaldinho Gaúcho foi alvo de polêmicas sobre seu rendimento em campo e supostas saídas noturnas, mas o Barcelona deixou claro que vai negociar uma transferência apenas se o brasileiro mostrar publicamente ter interesse em deixar o clube.
O jogador possui contrato com o clube espanhol até 30 de junho de 2010, com uma cláusula de rescisão de 125 milhões de euros.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia