Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, obteve nesta segunda-feira (27) a cidadania espanhola e não será mais considerado um jogador extracomunitário no futebol europeu. Ele compareceu ao tribunal de primeira instância de Gavà, em Barcelona, onde jurou acatar a Constituição espanhola e assinou a ata que o transforma em cidadão deste país.
O brasileiro, que chegou à Espanha em 2003, após uma passagem pelo Paris Saint Germain, iniciou há aproximadamente um ano os trâmites para obter a nacionalidade espanhola.
Acompanhado por sua irmã Deise, Ronaldinho Gaúcho permaneceu por cerca de 20 minutos no tribunal: o craque brasileiro cumprimentou a juíza, assinou a ata que credencia sua solicitação para obter a dupla nacionalidade e prestou juramento à Constituição.
Concluído o trâmite, o jogador deixou rapidamente o local sem dar entrevista à imprensa que o aguardava do lado de fora do tribunal.
Com a cidadania espanhola obtida por Ronaldinho Gaúcho, o elenco do Barça conta agora com apenas dois jogadores extracomunitários: o camaronês Samuel Eto'o e o marfinense Yayá Touré.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião