A emoção de Ronaldo ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians justamente em um clássico contra o Palmeiras e nos acréscimos fez o atacante comemorar no alambrado do estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. A proteção até cedeu por não aguentar a euforia do craque misturada com a de outros jogadores e da Fiel. De cabeça mais fria, o jogador considerou o ato imprudente.
"Pensando bem foi um ato irresponsável, porque chama a torcida para aquela euforia. O alambrado também não era tão resistente. Espero que ninguém tenha ficado ferido. De qualquer maneira foi um momento maravilhoso para mim. Naquele momento você não pensa muito. Só quer comemorar".
O gol anotado por Ronaldo aos 47 minutos do segundo tempo foi com a marca do Corinthians, sofrido. Principalmente porque faltavam dois minutos para o Timão conhecer sua primeira derrota no Campeonato Paulista. O Fenômeno evitou isso e agora quer ver o time em ascensão após dois empates consecutivos.
"Jogamos sob um sol muito forte, mas fizemos um grande jogo. Agora temos de procurar crescer mais na competição. Clássico é sempre emocionante, principalmente agora que estou no meu país".
Em toda sua carreira, Ronaldo participou de clássicos importantes como Cruzeiro x Atlético-MG, PSV x Ajax, Barcelona x Real Madrid e Internazionale x Milan. Contando o jogo deste domingo foram 25 jogos, com oito vitórias, nove empates e oito derrotas. No total ele balançou as redes 16 vezes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas