A diretoria e a comissão técnica corintiana decidiram que Ronaldo fará alguns jogos-treino antes de estrear oficialmente no clube. A previsão é que em 30 dias ele esteja em condições de atuar, mas antes passará pelos testes contra rivais mais fracos.
O medo é que Ronaldo tenha atuações muito abaixo do esperado no início de sua participação, o que colocaria em xeque sua contratação - que, por enquanto, é um sucesso entre os torcedores, mas causa certa cautela nos investidores (vide, por exemplo, a dificuldade corintiana para fechar o patrocínio anual até este momento).
Por isso, Ronaldo será testado em jogos-treino contra times pequenos do interior paulista, atuando ao lado de jogadores reservas do Corinthians, provavelmente no CT de Itaquera. O trabalho deve ser realizado sob o olhar do técnico Mano Menezes, no dia seguinte aos jogos oficias, quando os titulares realizam apenas uma recuperação física, até que ele sinta ter condições de encarar jogos mais duros.
"É importante que, além do trabalho físico, ganhe ritmo de jogo. Algumas movimentações de partida são diferentes das testadas em treinos", explicou o preparador físico do Corinthians, Flávio de Oliveira.
Se estivesse em boas condições físicas, Ronaldo poderia estrear, já que nesta segunda-feira seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do Corinthians.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe