Criticado e vítima de protestos de muitos torcedores após a eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores da América deste ano, o atacante Ronaldo viu o outro lado da moeda nesta segunda-feira (14), dia em que anunciará oficialmente a sua aposentadoria do futebol profissional. A informação foi revelada em primeira mão, neste domingo, pelo jornal o "Estado de S. Paulo".
Acompanhado dos filhos Ronald e Alex, Ronaldo foi ao CT Joaquim Grava nesta segunda pela manhã, antes da entrevista coletiva que dará no início da tarde para confirmar o seu adeus, e acabou sendo homenageado por torcedores e jogadores do elenco corintiano.
Ao chegar com seu carro ao local, o Fenômeno viu de perto uma faixa que exibia a seguinte frase no início da mensagem escrita em um cartaz segurado por dois torcedores: "Ronaldo Luiz Nazário: Fé, superação e esperança".
Em seguida, vestindo bermuda e camisa polo e já sem o uniforme de treino que costumava usar como jogador do Corinthians, Ronaldo foi até o gramado do CT do clube, reuniu todos os jogadores no banco de reservas do local e fez um discurso, que foi ouvido também por membros da comissão técnica e da diretoria corintiana.
Comovidos com as palavras do Fenômeno, que se emocionou durante o discurso, todos o aplaudiram de pé. Em seguida, eles abraçaram o astro. A entrevista coletiva na qual o craque anunciará a sua aposentadoria está marcada para as 12h40 desta segunda.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião