O técnico do Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo, tem motivos de sobra para sorrir na semana que antecede a partida contra o Barcelona - as duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os atacantes Ronaldo e Júlio Baptista voltaram a treinar com a bola na última segunda-feira, mas nesta quarta participaram das atividades com todo o elenco e têm grandes chances de reforçar o time merengue no clássico.
Assim como o meia Zidane e o zagueiro Iván Helguera, que também estão recuperados de lesões, Ronaldo e Júlio Baptista agora precisam apenas mostrar a Luxemburgo que estão bem fisicamente para poderem entrar em campo. Enquando o preparador físico Antônio Mello garante a escalação de Ronaldo, Baptista diz que ainda sente dores, mas que vai jogar.
"A semana de treinos foi boa, me sinto muito bem e quero jogar o clássico. As dores ainda incomodam um pouco, mas são suportáveis", disse o jogador ao site oficial do clube.
Com o retorno do goleiro Casillas, do zagueiro Sergio Ramos, do lateral-direito Michel Salgado e do atacante Raúl - que estão com a seleção espanhola para a partida de volta contra a Eslováquia, pela repescagem da Copa de 2006 - Luxemburgo terá o grupo completo para comandar um treino tático e escalar a equipe titular. Os quatro jogadores voltam a Madri nesta quinta-feira.
A equipe madrilenha ocupa a terceira colocação na competição com 21 pontos, um a menos que o vice-líder Barcelona. O Real tem de vencer e torcer por uma derrota do Osasuna, que está em primeiro com 24 pontos, mas tem saldo de gols menor.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião