Königstein O médico da seleção brasileira José Luiz Runco conversou rapidamente ontem com a imprensa sobre o atacante Ronaldo. Além de garantir que o atleta perdeu peso, ele voltou a afirmar que a tontura e as dores de cabeça sentidas pelo camisa 9 não começaram na estréia contra a Croácia, como declarou a mãe do craque, dona Sônia.
A mãe do Ronaldo disse que ele se sentiu mal durante o jogo com a Croácia, mas o departamento médico da seleção negou essa informação. Como fica essa história da mãe contra o médico?Eu acho que não ficou a mãe contra o médico. A mãe cuidou do seu filho como qualquer uma faria. Acho que no momento em que viu que ele não desenvolveu bem, ela fez essa colocação. Agora, para nós, ele não informou isso. Ele comentou que teve toda uma movimentação normal e no dia seguinte se queixou do problema.
O Ronaldo tem sido mais moderado nas refeições para vencer mais rapidamente a luta contra a balança? Pode ser isso que o fez passar mal na quarta-feira?O que ele tem feito aqui é cada vez mais se dedicar aos treinos. Ele tem procurado complementá-los cada vez mais. E isso faz com que ele ganhe mais qualidade de performance. Não foi esse o motivo do mal-estar, porque em momento algum ele deixou de fazer uma alimentação compatível com um atleta. E ele já faz uma alimentação regrada desde o Real Madrid. Então, ele não está fazendo luta.
O Ronaldo emagreceu?As pessoas que estão observando notam que o Ronaldo hoje está com outra face. Ele não está mais com a face que estava quando chegou aqui para iniciar o trabalho.
Qual o peso dele hoje?É muito pessoal. Não posso passar esse tipo de informação.
Deixe sua opinião