No clássico da capital espanhola, o Real Madrid não passou de um empate em 1 a 1 com o Atlético de Madri, no Estádio Santiago Bernabéu, neste domingo, dia 1º, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.
Apelidado de o clássico dos milhões por causa dos investimentos de ambas equipes (juntas gastaram cerca de 116 milhões de euros em contratações para temporada), o jogo começou com tudo e logo aos cinco minutos do primeiro tempo o placar já foi inaugurado.
Após jogada do atacante Fernando Torres pela lateral-direita, o argentino Maxí Rodriguez cabeceou para trás e Mista, sem marcação, empurrou para o fundo da meta de Casillas.
Com o resultado contra, a equipe do técnico Fabio Capello buscou o empate e, mesmo desorganizada, conseguiu o que queria aos 37 minutos da primeira etapa: centro perfeito de Guti para a área do Atlético, Raúl apareceu no meio dos zagueiros e, de perna direita, para marcar.
Com Robinho, Beckham e Ronaldo no banco, Capello só lançou os dois últimos no segundo tempo. O "rei das pedaladas" teve que assistir ao clássico do banco de reservas. Já o Fenômeno, que entrou aos 36 minutos da etapa final, no lugar de Nistelrooy, pouco fez enquanto esteve em campo.
Com o resultado, Real Madrid ficou na terceira colocação, com 11 pontos, atrás de Barcelona, com 13, e Sevilla, com 12. O Atlético, por sua vez, passou a ocupar o sétimo lugar, com dez pontos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião