O atacante Ronaldo deu seqüência neste domingo aos treinamentos para perder peso e recuperar a forma física. Na sala de ginástica do Corinthians, ele chegou a fazer alguns exercícios com bola, algo que não havia acontecido nos seus dois primeiros dias de atividade.
O atacante, principal reforço corintiano para a temporada 2009, não deve pisar no gramado do Parque São Jorge nos próximos dias. Ele provavelmente entrará em campo pela primeira vez para treinar com os outros atletas somente em Itu, onde o time paulista realizará pré-temporada a partir do dia 2 de janeiro.
O craque realizou também neste domingo exercícios para fortalecer o joelho esquerdo, operado em fevereiro, quando ele ainda jogava pelo Milan. O jogador sofreu uma grave contusão no tendão patelar em partida contra o Livorno, pelo Campeonato Italiano, e não entra em campo há quase 11 meses.
Na sala de ginástica do Corinthians, ao lado de Ronaldo, também estavam o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante uruguaio Acosta. Os dois jogadores também sofreram graves lesões neste ano e não participaram da reta final da campanha vitoriosa do Corinthians na Série B.
Enquanto isso, os demais jogadores foram para o gramado e realizaram exercícios leves. Comandados pelos auxiliares do técnico Mano Menezes, os atletas treinaram sem bola durante a maior parte do tempo e correram em torno do gramado. Eles também deram alguns piques para treinar arrancadas. O time ainda treina até terça-feira no Parque São Jorge, folga na quarta e na quinta e se reapresenta na sexta, quando viaja para Itu.
O primeiro jogo oficial do Corinthians em 2009 será no dia 22 de janeiro, contra o Barueri, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. A diretoria, no entanto, tenta agendar um amistoso para o dia 17, a fim de apresentar Ronaldo - apesar das contra-indicações do médico Joaquim Grava, que teme forçar o Fenômeno.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião