O primeiro treino do Corinthians na pré-temporada em Itu deixou claro que Ronaldo ainda está longe do preparo físico ideal. O atacante não conseguiu acompanhar o ritmo dos companheiros durante as atividades comandadas pelo preparador físico Flávio de Oliveira, neste sábado (3).
O craque começou as voltas no campo junto do restante do elenco, mas logo ficou para trás e tornou-se retardatário. Mais cansado do que os demais, não tentou disfarçar a exaustão e chegou a sentar-se na caixa em que ficam os copos de água.
A performance de Ronaldo não chega a surpreender. Durante a semana, nos treinamentos no Parque São Jorge, ele também não conseguiu acompanhar o ritmo. Acima do peso, o atacante não joga uma partida oficial desde o dia 13 de fevereiro de 2008, quando lesionou o joelho esquerdo em partida pelo Milan.
O preparador físico do Corinthians minimizou a importância do desempenho. "Não esperava que o Ronaldo corresse como os outros. A preparação dele é um mais demorada", afirmou Flávio de Oliveira.
O Corinthians começa sua campanha no Campeonato Paulista contra o Barueri, no dia 22 de janeiro. Ronaldo ainda não tem data para entrar em campo pelo clube, mas só deve estrear em fevereiro.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião