• Carregando...

Três vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa, o atacante Ronaldo não concorrerá ao prêmio neste ano. A entidade divulgou nesta quinta-feira a lista de 30 candidatos ao troféu e o Fenômeno, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, ficou fora. Só três brasileiros foram relacionados: Adriano (Inter de Milão), Kaká (Milan) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona).

Em 2005, o Brasil teve sete candidatos. Os países com o maior número agora são Itália, campeã mundial, e França, vice, ambas com cinco. A Azzurra tem Cannavaro - eleito o melhor jogador da Copa da Alemanha -, Buffon, Gattuso, Nesta e Pirlo. Já os Bleus são representados por Zidane, Vieira, Henry, Ribery e Thuram.

Fora da disputa, Ronaldo, que ficou fora do treino do Real desta quinta-feira por causa de um problema muscular (saiba mais sobre o assunto clicando aqui) pode ser ultrapassado por Zidane na relação dos maiores vencedores do prêmio. Os dois têm três troféus cada e são os recordistas. Se Zizou vencer, passa o Fenômeno.

Ronaldinho Gaúcho, atual bicampeão da Fifa, pode também chegar ao terceiro prêmio. Porém, o camisa 10 do Barcelona seria o primeiro a receber o troféu três vezes seguidas.

O único jogador da lista da Fifa que não disputou a Copa do Mundo é o camaronês Eto'o, do Barcelona. Em 2005, o atacante ficou atrás de Ronaldinho e Lampard na disputa, ficando em terceiro lugar.

O prêmio será entregue no dia 18 de dezembro, em Zurique. A brasileira Marta, segunda colocada no ano passado, disputa novamente como candidata a melhor do mundo no futebol feminino. Agora, ela tem mais chances: a alemã Prings, atual campeã, está fora da disputa.

Leia mais: GloboEsporte.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]