• Carregando...

Madri (AE) – O tornozelo esquerdo tira o atacante Ronaldo de atividade por um mês. O astro do Real Madrid sofreu ruptura parcial do ligamento, quase no fim do clássico de sábado com o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e a previsão é de que esteja em condições de voltar a campo em 20 de novembro, no duelo com o Barcelona, na mesma competição.

Nesse intervalo, ficará fora dos dois jogos contra o Rosenborg, da Noruega, pela Liga dos Campeões da Europa, além de Valencia, La Coruña, Betis e Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol.

O incidente ocorreu no lance do terceiro gol do Real, na vitória por 3 a 0, no campo do adversário, o Estádio Vicente Calderón. O zagueiro colombiano Luis Perea tentou cortar a jogada, mas foi desastrado, pois atingiu o craque brasileiro e ainda marcou contra. Ronaldo saiu de maca, passou o fim de semana em observação e ontem ficou constatada a gravidade.

Segundo os médicos do Real, nas duas primeiras semanas do tratamento, Ronaldo não deverá apoiar o pé esquerdo no chão. Isso significa que estará afastado de qualquer treinamento. Na seqüência, começa programa de fisioterapia e condicionamento físico.

A intenção é a fazer com que se recupere em tempo de jogar contra o Barcelona. Mas, se houver qualquer risco de agravamento, continua fora. O Real não pretende queimar etapas e forçar retorno de um de seus principais jogadores. Há muito tempo Ronaldo não sofria qualquer tipo de contusão mais séria e a inatividade coincide com bom momento no torneio doméstico – o time lidera, com 15 pontos (junto com o Osasuna) e ele é artilheiro, com 7 gols, junto com Eto’o, do Barcelona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]