Em um jogo de baixo nível técnico, o La Coruña passou sem maiores problemas pelo Real Madrid, por 2 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo com conjuntivite, o atacante Ronaldo entrou na segunda etapa, mas não conseguiu evitar o fracasso merengue.
Com o resultado, o Real Madrid amarga a segunda derrota consecutiva no torneio e segue no terceiro posto, com 32 pontos, cinco a menos que o líder Sevilla e três a menos que o rival Barcelona - segundo colocado com um jogo a menos. O La Coruña, por sua vez, se afastou da zona de rebaixamento, ganhou três posições e chegou ao 14º lugar.
Os gols da vitória do La Coruña foram marcados por Capdevila, aos nove minutos da primeira etapa, em cobrança de falta, e Cristian, aos dez do segundo tempo.
Ao contrário do que se esperava, Fabio Capello começou o jogo com Marcelo no banco de reservas. No entanto, logo depois do segundo gol do Deportivo, o italiano resolveu ousar. Tirou o veterano Michel Salgado e colocou o ex-jogador do Fluminense, que acabou fazendo seu primeiro jogo oficial com a camisa número 12 do Real. E também tirou o estreante Fernando Gago, ex-Boca Juniors, e pôs o atacante Ronaldo.
Apesar de o time ficar com uma cara mas ofensiva, as mudanças não surtiram muito efeito. Apenas em um lance, aos 23 minutos, o Real passou perto do gol de Aouate. Após belo lançamento de Marcelo, o Fenômeno recebeu na area e cortou dois defensores, mas chutou mal, por cima do gol.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia