Um dia depois de afirmar que está muito feliz no Real Madrid e que deseja atuar no Real "por muitos anos", o atacante brasileiro Ronaldo procura manter as portas abertas para uma transferência. Nesta terça-feira, dia 29, o brasileiro afirma que "seria bom" jogar pelo Milan ou pelo Internazionale, equipes que brigam por sua contratação, embora saiba que possui um contrato em vigor com o time espanhol e que a decisão não depende apenas dele.
Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o Fenômeno se diz alegre com o interesse dos dois clubes italianos. E lembra que, no Inter de Milão, que defendeu de 1997 a 2002, viveu uma bela história.
"Tenho um contrato com o Real Madrid. Não posso decidir sozinho. Estou orgulhoso, no entanto, por saber que dois dos clubes mais fortes do mundo gostariam de me contratar. Em Madri vivo bem, mas voltar para Milão também seria bom", diz o brasileiro.
Ronaldo acrescentou que fala "freqüentemente" com o acionista majoritário do Inter, Massimo Moratti, que há muito tempo sonha com o retorno do atacante ao clube. No entanto, o Fenômeno não garante exclusividade ao ex-patrão.
"Não posso dizer a Moratti que nunca jogarei pelo Milan", acrescentou o brasileiro para, em seguida, falar sobre o compatriota Adriano. O ex-atacante do Flamengo seria usado como "moeda de troca" pelo Inter para contratar Ronaldo.
"Há um ano e meio Adriano era considerado o melhor atacante do mundo. Na última temporada teve problemas que prejudicaram sua atuação. Mas meu último ano também não foi muito bom. Temos que acordar e mostrar ao mundo que ainda somos capazes de marcar muitos gols", avaliou Ronaldo, prometendo que vai voltar "a dar alegria aos amantes do futebol".