Eram decorridos 17 minutos do segundo tempo quando subiu a placa com o número 99. Ronaldo entrou no lugar de Ricardo Oliveira sob muitos aplausos da torcida do Milan, no San Siro. O Fenômeno incendiou então, além da arquibancada, o time do Milan, que foi para cima do Livorno e conseguiu o gol da vitória por 2 a 1.
Para coroar a estréia, faltou apenas um gol. O brasileiro movimentou-se muito e fez boas tabelas no setor de ataque. Deixou, assim, um cartão de visita do que pode fazer no Campeonato Italiano.
O San Siro não estava lotado: somente os donos de carnê puderam acompanhar a estréia do Fenômeno (o estádio não atende a todas as novas normas de segurança na Itália). Mas os 37 mil presentes puderam presenciar uma linda tabela de Ronaldo e Kaká, logo no primeiro lance do Fenômeno. A conclusão, fraca, parou nas mão do goleiro Amelia.
Ronaldo participou também do belo gol da vitória. Ele recebeu a bola de Pirlo e fez a parede para Seedorf. O holandês tocou para Jankulovski, que avançou pelo lado esquerdo e soltou a bomba de fora da área. Um golaço.
O Fenômeno quase deixou sua marca aos 36 minutos. O brasileiro recebeu fora da área e mandou a bomba de direita. O goleiro Amelia fez grande defesa. Perto do fim do jogo, após boa tabela com Kaká, Ronaldo esteve muito próximo de marcar seu gol - a bola foi para fora. Após o apito final, houve muitos aplausos para Ronaldo.
Antes disso, no primeiro tempo, o Milan abriu o placar com Gattuso, que escorou bom passe de Ricardo Oliveira. O artilheiro Lucarelli empatou ainda antes do intervalo, aproveitando rebote do goleiro Storari (Dida, machucado, não jogou).
O Milan soma agora 30 pontos, a metade do líder Inter de Milão, que também venceu neste domingo (veja aqui). O time de Ronaldo entra assim na briga para a classificação para as copas européias.
Confira a rodada completa:
Milan 2 x 1 Livorno Roma 3 x 0 Parma Atalanta 0 x 0 Lazio Cagliari 2 x 2 Siena Chievo 0 x 2 Inter de Milão Fiorentina 2 x 0 Udinese Palermo 0 x 1 Empoli Sampdoria 2 x 0 Ascoli Torino 1 x 2 Reggina Messina 1 x 1 Catania
Deixe sua opinião