Enquanto Ronaldo, atacante brasileiro do Real Madrid, festeja nesta sexta-feira seus 30 anos, a imprensa espanhola pergunta se ele é capaz de marcar os 30 gols que prometeu ao clube nesta temporada.
Ronaldo "30 anos, 30 gols", é a manchete do jornal "As", indicando que o astro brasileiro "renova sua promessa goleadora" de marcar 30 gols, contra apenas 14 na temporada passada na Liga e "treina como nunca" para voltar aos gramados.
O goleador do Real Madrid acaba de voltar aos trabalhos com seus companheiros dois meses depois de uma cirurgia no joelho feita no Brasil, mas não deve ser escalado antes de outubro pelo treinador Fabio Capello.
O técnico exigiu que Ronaldo perca pelo menos 6kg e ainda faltam perder dois, diz o jornal "Marca", recordando que o brasileiro, vítima de várias lesões na temporada passada, não marca pelo Real Madrid desde 8 de abril.
"Disse que ele estaria bem em três semanas e já passou uma. Ele melhora a cada dia e está trabalhando muito bem. O joelho está sem problemas, mas ele ainda tem que perder mais peso. Em 15 dias, poderá voltar ao time", afirma o treinador ao jornal espanhol "Marca".
A publicação pergunta também se Ronaldo tem realmente capacidade de marcar os 30 gols prometidos ao presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, que, por sua vez, diz que o atacante tem atualmente "uma atitude enormemente positiva e admirável, com um estado físico genial".