O atacante Ronaldo já deixou claro que pretende fazer toda a pré-temporada com o restante do elenco corintiano. Afirmou que é apenas mais um jogador do clube e que não quer privilégios. Mas o novo preparador físico do Corinthians, Flávio de Oliveira, pensa de outra maneira. E avisa que o jogador merece, sim, um tratamento diferente
"O Ronaldo é um cara especial. Sabemos que ele enfrenta algumas restrições por causa dos tendões, das lesões graves que teve. Então, é natural que ele tenha tratamento especial", explicou Flávio de Oliveira.
A contratação do preparador físico foi anunciada dia 8 de dezembro, para substituir Flávio Trevisan, que deixou o clube. Ele, que já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Grêmio, também se apresenta no dia 26 de dezembro, junto com Ronaldo e os demais jogadores do elenco.
"O primeiro passo é fazer as avaliações como todos os demais", disse Flávio de Oliveira. "Mas tenho certeza de que o Ronaldo está bem. Conversei muito com o doutor Runco (José Luís Runco, médico do Flamengo e da seleção brasileira, que estava cuidando do astro) e com todo mundo que estava envolvido com o Ronaldo.
O preparador físico disse ainda que a principal tarefa será "animar" o atacante. "Nós vamos tentar colocá-lo para cima, fazer de tudo para ajudá-lo. O mais importante é respeitar a história do jogador e fazer o que o técnico pedir", afirmou Flávio de Oliveira.
Ele também não vê problema no fato de Ronaldo levar seu próprio fisioterapeuta - Bruno Mazziotti - para trabalhar no Corinthians. "Eu sei que é um cara dele, mas vamos trabalhar juntos, não tem nada de errado nisso, a gente divide numa boa", admitiu o preparador físico.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião