Ronaldo pediu, e a diretoria do Flamengo autorizou. Segundo um comunicado oficial do clube nesta terça-feira, o jogador vai realizar sua recuperação na Gávea, sob os cuidados do médico do Rubro-Negro, José Luiz Runco. O trabalho começa na manhã desta quarta-feira. O vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, disse que o jogador se sentirá em casa.
"O Runco me ligou anteontem e falou deste desejo do Ronaldo. Conforme já havíamos dito antes, a casa é dele. Toda a estrutura do Flamengo e os seus profissionais estão à disposição dele", explicou.
Por diversas vezes, a diretoria do Flamengo demonstrou interesse em contar com o jogador depois da sua recuperação, e ele retribuiu.
"Não há futuro sem presente. O Ronaldo tem que recuperar a vida dele para voltar a jogar. A partir disso, claro, temos o interesse que ele fique no Flamengo. Agora nos compete fazer isso, o tapete vermelho e preto já está estendido para ele".
O jogador fará o tratamento sem prazos ou datas pré-estabelecidos. A equipe responsábel é formada por Daniel (musculação), Paulo Figueiredo (fisiologista), Silvia Ferreira (nutricionista) e Bruno Mazzioti (fisioterapeuta de Ronaldo).
Recuperação entra na reta final
Também nessa terça-feira, os médicos responsáveis pela cirurgia do atacante, Gerard Saillant e Eric Rolland, afirmaram, em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", que o tendão do joelho esquerdo de Ronaldo está completamente recuperado.
O jogador foi operado em fevereiro, após se machucar durante jogo do Milan. Saillant e Rolland revelaram que o retorno do Fenômeno aos gramados depende de dois ou três meses de forte trabalho físico.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião