Recuperado da lesão no tornozelo, Ronaldo voltou ao Real Madrid neste sábado para salvar o emprego de Vanderlei Luxemburgo. Mais uma vez o time não jogou bem, mas com um gol do Fenômeno conseguiu vencer por 1 a 0 o Getafe, em casa, pela 14ª rodada.
As vaias para Luxa voltaram no final da partida. Dessa vez, a revolta da torcida foi com a substituição de Ronaldo por Gravesen, faltando cinco minutos para o final do jogo.
No último domingo, o clube merengue, sem o Fenômeno, sofreu para empatar em 2 a 2 com o Real Sociedad, marcando dois gols nos últimos cinco minutos. Desde a derrota por 3 a 0 para o Barcelona, no dia 19 de novembro, que Luxa está na corda bamba. Qualqer resultado negativo pode significar sua demissão.
Com a vitória deste sábado, o Real soma 25 pontos e passa a ocupar a quarta colocação. Os líderes são Barcelona e Osasuna (28), que só jogam no domingo. O Celta está em terceiro, com 26. Villarreal e Sevilla (23) ainda podem passar o Real na seqüência da rodada (veja os jogos abaixo).
O gol de Ronaldo saiu logo aos 18 minutos do primeiro tempo, em arrancada característica do Fenômeno. Após lançamento de Zidane do meio-campo, o brasileiro tocou com a mão para se livrar do zagueiro e, da entrada da área, tocou de bico para o fundo da rede.
Luxa começou com Robinho de titular, ao lado de Ronaldo. Mas o ex-santista voltou a ter atuação apagada e deu lugar a Júlio Baptista no intervalo. Zidane, mostrando melhor forma física, também atuou desde o início.
O meia David Beckham recebeu seu segundo cartão vermelho no campeonato. O inglês foi expulso aos 11 da etapa final após entrada dura em Riki.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião