Recuperado da lesão no tornozelo, Ronaldo voltou ao Real Madrid neste sábado para salvar o emprego de Vanderlei Luxemburgo. Mais uma vez o time não jogou bem, mas com um gol do Fenômeno conseguiu vencer por 1 a 0 o Getafe, em casa, pela 14ª rodada.
As vaias para Luxa voltaram no final da partida. Dessa vez, a revolta da torcida foi com a substituição de Ronaldo por Gravesen, faltando cinco minutos para o final do jogo.
No último domingo, o clube merengue, sem o Fenômeno, sofreu para empatar em 2 a 2 com o Real Sociedad, marcando dois gols nos últimos cinco minutos. Desde a derrota por 3 a 0 para o Barcelona, no dia 19 de novembro, que Luxa está na corda bamba. Qualqer resultado negativo pode significar sua demissão.
Com a vitória deste sábado, o Real soma 25 pontos e passa a ocupar a quarta colocação. Os líderes são Barcelona e Osasuna (28), que só jogam no domingo. O Celta está em terceiro, com 26. Villarreal e Sevilla (23) ainda podem passar o Real na seqüência da rodada (veja os jogos abaixo).
O gol de Ronaldo saiu logo aos 18 minutos do primeiro tempo, em arrancada característica do Fenômeno. Após lançamento de Zidane do meio-campo, o brasileiro tocou com a mão para se livrar do zagueiro e, da entrada da área, tocou de bico para o fundo da rede.
Luxa começou com Robinho de titular, ao lado de Ronaldo. Mas o ex-santista voltou a ter atuação apagada e deu lugar a Júlio Baptista no intervalo. Zidane, mostrando melhor forma física, também atuou desde o início.
O meia David Beckham recebeu seu segundo cartão vermelho no campeonato. O inglês foi expulso aos 11 da etapa final após entrada dura em Riki.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais